Mais Lidas

Marinha abre 110 vagas de oficiais

As inscrições acontecem até o dia 30 e a taxa de inscrição custa R$ 65

A Marinha do Brasil abriu inscrições para o curso da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Ao todo, são 110 vagas distribuídas entre os centros de instrução do Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PR). O curso tem previsão de início no dia 25 de janeiro do ano que vem.

Os alunos terão direito à remuneração mensal, alimentação e alojamento, estágio de instrução, uniformes, além de assistências médica. As inscrições vão até o dia 30 no site da Marinha (www.marinha.mil.br). O valor da taxa é de R$ 65.

Para participar, os candidatos precisam ter idade mínima de 17 anos e máxima de 23 a partir do dia 1º de janeiro de 2021, além de ter concluído o Ensino Médio. Entre os requisitos, devem ter altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 m para ambos os sexos, e peso com índice de massa corporal (IMC) entre 18 e 30.

Quem for selecionado vai passar por uma seleção dividida em quatro etapas: exames de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e período de adaptação e verificação de documentos.

Comentários