Mais Lidas

Bolsonaro viaja para o Rio e é esperado em enterro de paraquedista

Equipe do DIA flagrou quando o soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves ficou preso em aeronave durante exercício militar, neste sábado

Equipe do DIA flagrou militar pendurado em aeronave
Equipe do DIA flagrou militar pendurado em aeronave -
O presidente Jair Bolsonaro embarcou, na manhã deste domingo, na Base Aérea de Brasília com destino ao Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente seguiu para uma agenda pessoal na capital fluminense, ligada à Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército.

Embora o Planalto não confirme, o presidente deve comparecer ao funeral do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, que morreu ontem durante um treinamento no Campo dos Afonsos, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, após o paraquedas dele não abrir corretamente. Bolsonaro foi membro da Brigada de Infantaria Paraquedista em sua carreira no Exército.
O velório do soldado começou às 9h30 no ginásio da 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista (26º BI Pqdt), na Vila Militar. O enterro dele está marcado para às 16h, no cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, ainda na Zona Oeste. 
FLAGRA DO DIA
O acidente com o soldado aconteceu quando ele executava um exercício durante o lançamento de paraquedistas. Durante o salto, o militar ficou preso à aeronave, um modelo C-105 Amazonas e, após os procedimentos de emergência, a abertura de seu paraquedas não ocorreu adequadamente.
O fotógrafo Luciano Belford, do DIA, flagrou o momento exato do incidente.
"Fotografei o acidente quando passava pela Avenida Brasil, na altura de Deodoro. O medo era de que o paraquedas caísse sobre algum dos veículos e causasse um acidente ainda maior", contou Belford.
O soldado chegou a ser socorrido no Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos. O Comando Militar Leste (CML) disse que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente
Vídeos que circulam na Internet mostram a queda do militar; confira!
* Com informações do Estadão Conteúdo
Equipe do DIA flagrou militar pendurado em aeronave Luciano Belford / Agência O DIA
Equipe do DIA flagrou militar pendurado em aeronave Luciano Belford / Agência O Dia
Equipe do DIA flagrou militar pendurado em aeronave Luciano Belford / Agência O Dia
Presidente da República, Jair Bolsonaro AFP