Mais Lidas

Bondinhos estão de volta

Viagens para Santa Teresa ocorrem de hora em hora, entre 10h e 16h

Bondinhos de Santa Teresa voltam a circular de segunda-feira a domingo, das 10h às 16h
Bondinhos de Santa Teresa voltam a circular de segunda-feira a domingo, das 10h às 16h -

A operação do sistema de Bondes de Santa Teresa, na região central do Rio, foi retomada ontem, conforme portaria publicada no Diário Oficial, seguindo protocolos de segurança elaborados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Inicialmente, o funcionamento ocorre em horário restrito — das 10h às 16h —, de segunda-feira a domingo, podendo ser estendido, conforme a demanda. As viagens ocorrem a cada hora, intercalando dois trajetos: Carioca - Largo dos Guimarães e Carioca - Dois Irmãos.

A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros (50% da capacidade), e o uso de máscara individual de proteção por passageiros e condutores é obrigatório. É de responsabilidade da operação o fornecimento de álcool em gel 70% nas dependências do sistema.

A Estação Carioca conta, ainda, com um box para desinfecção viral. A estrutura dispõe de um sensor de presença, que aciona borrifadores com uma solução antisséptica, do pescoço para baixo (altura mínima de 1,40 m), de forma a não prejudicar olhos e ouvidos e sem precisar que a pessoa tire a máscara de proteção durante o processo de desinfecção.