Mais Lidas

Fechamento divide Caxias

Justiça suspende decreto municipal que permite reabertura do comércio

O comércio de Caxias nunca 'fechou de verdade', afirma morador
O comércio de Caxias nunca 'fechou de verdade', afirma morador -

A decisão judicial de mais uma vez suspender os efeitos do decreto que autorizou a reabertura dos estabelecimentos comerciais de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, dividiu a opinião da população. Ontem, as lojas no Calçadão, no Centro, voltaram a abrir normalmente e o movimento foi intenso.

"Pior do que o vírus é essa zona. Uma hora abre, outra hora fecha. Essa desinformação mais atrapalha do que ajuda", escreveu nas redes sociais Francinete Rodrigues. "Infelizmente, o comércio sempre esteve aberto", disse Douglas Bitencourt.

Além do fechamento do comércio, a juíza Elizabeth Maria Saad, da 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou também que a cidade pare de realizar todos os procedimentos na área da Saúde que não sejam considerados de emergência. A administração municipal já entrou com pedido de urgência na apreciação do pedido de suspensão liminar para recorrer da decisão.

No pedido de suspensão da liminar, o procurador-geral do município, Fabrício Gaspar Rodrigues, sustenta que a decisão proíbe até o funcionamento de unidades de saúde, deixando "milhares de cidadãos desassistidos". A juíza determinou que o município apresente, "no prazo de cinco dias, um plano de flexibilização gradual".