Mais Lidas

Covid-19: Prefeitura faz operação na Feira de Acari e apreende mercadorias irregulares

Ação conjunta retirou 143 ambulantes irregulares. Na tarde deste domingo, segundo dia da abertura do comércio de rua, fiscalização prossegue em bairros da Zona Oeste

Ação na Feira de Acari
Ação na Feira de Acari -
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e de Fazenda, realizou, neste domingo, uma ação para coibir irregularidades e evitar aglomeração na Feira de Acari, na Zona Norte. Ao todo, 143 ambulantes não autorizados foram orientados a se retirar e mercadorias irregulares foram apreendidas. No domingo, 744 estabelecimentos e ambulantes foram fiscalizados na região que contempla mais de 50% dos atendimentos do Disk Aglomeração.
Na ação de hoje em Acari, foram apreendidos 803 itens com os ambulantes irregulares: CDs e DVDs, cartelas de adesivo, vasilhas de plástico, caixas de doces e biscoitos, pipas e tubos de linha, fardos de papel higiênico, dois tabuleiros de madeira, botijão de gás, carrinho de carga, lona e até um ventilador, além de 75 quilos de frutas e outras mercadorias. Foram recolhidos ainda cerca de 350 quilos de resíduos. Dois veículos foram removidos por estacionamento irregular.
A força-tarefa coordenada pela Seop contou com profissionais da Subsecretaria de Operações e Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) da pasta, Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Secretaria Municipal de Fazenda), e do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda).