Mais Lidas

Para LGBT em situação de rua

Inaugurado Centro de Acolhimento

CPA na Rua Tenente Possolo, no Centro, oferece 50 vagas
CPA na Rua Tenente Possolo, no Centro, oferece 50 vagas -

A Prefeitura do Rio inaugurou ontem, Dia do Orgulho LGBTQIA um Centro Provisório de Acolhimento (CPA) exclusivo para pessoas do grupo em situação de rua. O CPA fica na Rua Tenente Possolo, no Centro, e tem 50 vagas. Para dispor do acolhimento, é preciso procurar pelos serviços de assistência social, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), ou a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio) pelo Whatsapp (21 2976-9186).

"O abrigo com vagas direcionadas para o público LGBT chega em um dos momentos mais críticos que passamos. Diante da crise da Covid-19, esse grupo também foi fortemente atingido", disse, na inauguração, o coordenador especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.

Paola de Oliveira Gomes da Silva, de 30 anos, comemorou a inauguração do CPA. "Estou gostando dessa iniciativa de abrir esse espaço só pra nós, que somos excluídos da sociedade. Aqui é um lugar que vamos ficar bem acolhidos e mais à vontade. Eu estava no Rio Acolhedor, na ala das mulheres, mas com essa inauguração, agora temos o nosso próprio espaço", diz a transexual.

A iniciativa é parte de projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) em parceria com a CEDS-Rio.