Mais Lidas

Em órbita na orla

'Astronauta' dá exemplo de prevenção na praia

'Astronauta' faz sucesso e 'Chaplin' pede ajuda pra sobreviver
'Astronauta' faz sucesso e 'Chaplin' pede ajuda pra sobreviver -

Precaução contra o coronavírus é indispensável na rua e a máscara é item obrigatório. Para um contador de 66 anos que mora no Méier e costuma visitar a irmã em Copacabana, contudo, ela não é suficiente. O homem, que é do grupo de risco e prefere não se identificar, tem chamado a atenção no calçadão ao passear vestido de astronauta.

"A proteção em excesso é porque vejo muitas pessoas que sequer usam a máscara, e preciso ficar me desviando", diz o astronauta da orla, que diverte crianças e idosos que o param para tirar fotos.

Especialistas seguem em alerta. O infectologista Luiz Antonio Alves de Lima, do Hospital da UFRJ, avalia que o desrespeito às normas e o relaxamento da quarentena na capital, enquanto o número de casos cresce em cidades vizinhas, podem aumentar a circulação do coronavírus. "Basta uma pequena quantidade de infectados em local de aglomeração para 'reacender' a contaminação", explica.

A prefeitura adiou para 10 de julho a liberação da areia da praia, mas ontem havia banhistas no local. Ontem, o número de casos confirmados na capital chegou a 56.060, com 6.393 mortos. No estado, são 111.298 casos e 9.819 óbitos.

'Astronauta' faz sucesso e 'Chaplin' pede ajuda pra sobreviver Reginaldo Pimenta
Artista de rua, Chaplin Carioca alegra os transeuntes desde 2009 Daniel Castelo Branco