Mais Lidas

Flávio intimado a depor

Senador e sua esposa são convocados pela Justiça

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) intimou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e sua mulher, Fernanda, para prestarem depoimento na próxima semana na investigação sobre o esquema de desvio de dinheiro público conhecido como 'rachadinha', quando ele deputado estadual. A convocação partiu do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc). Fernanda foi intimada a depor na segunda-feira e Flávio, na segunda ou na terça, conforme escolha do senador.

O Gaecc coordenava as investigações sobre peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio desde março do ano passado. No entanto, na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decidiu dar foro especial para o senador e enviar o caso para a segunda instância, mas um acordo permite a continuidade das investigações pelo Gaecc. A defesa de Flávio criticou a convocação.

Os ex-advogados de Flávio, liderados por Frederick Wassef, dono da casa onde Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio e suspeito de operar o esquema foi preso, tentaram parar as investigações ao menos nove vezes em 2019.