Mais Lidas

Matou esposa e fugiu feito louco

Marido ainda gravou vídeo pedindo desculpas. Depois, ele provocou um acidente e foi preso

Gilton Santos Pinto: feminicídio
Gilton Santos Pinto: feminicídio -

A arquiteta Thayane Nunes da Silva foi assassinada no apartamento onde morava, em Campo Grande, Zona Oeste, na tarde de quinta-feira. O principal suspeito de cometer o crime é o seu marido, Gilton Santos Pinto. Ele foi preso horas depois, ao provocar um acidente envolvendo três carros, na Rodovia Rio-Santos (BR-101), durante a sua fuga para Angra dos Reis. Oito pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 40°BPM (Campo Grande) foram acionadas para checar um possível feminicídio num condomínio na Estrada Iaraquã. No local, os PMs encontraram a vítima já sem vida no quarto. Vizinhos contaram que ouviram uma discussão entre o casal e que, em seguida, Gilton saiu.

Após perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a suspeita é de que Thayane tenha sido morta por estrangulamento.

Durante a fuga, Gilton gravou vídeo pedindo desculpas, enquanto dirigia, e falou que descobriu algumas coisas. "Gente, estou aqui pedindo mil desculpas por tudo isso que aconteceu hoje (quinta-feira), para depois não me julgarem, julgarem meus familiares. Porque a vida é... Ninguém sabe o que passa com um casal. Nossa vida ótima, sempre apoiando a Thayane em tudo, né, sempre querendo algo melhor para ela, e descobri algumas coisas", contou Gilton, acrescentando que o casal tinha um relacionamento aberto.

Prima da vítima, Flávia Tavares comentou com exclusividade ao MEIA HORA que ninguém da família nunca notou comportamento agressivo de Gilton. "Nossa família está destroçada, foi uma tragédia. Ninguém está acreditando no que aconteceu, estamos muito abalados. Ninguém nunca percebeu ou presenciou qualquer coisa que pudesse dar algum indício que ele seria capaz de fazer algo tão absurdo", desabafa