Mais Lidas

Sem máscara na cadeia

Bolsonaro veta obrigação de uso em presídios no mesmo dia em que realiza teste

Ônibus do BRT continuam lotados apesar de a prefeitura decretar duas pessoas por metro quadrado
Ônibus do BRT continuam lotados apesar de a prefeitura decretar duas pessoas por metro quadrado -

Em mais uma investida contra o uso obrigatório de máscara na proteção contra o novo coronavírus, ontem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ampliou a lista de vetos feitos à lei aprovada no Congresso. Agora o presidente dispensa a exigência nos presídios e unidades de cumprimento de medidas socioeducativas. O novo veto consta da edição do Diário Oficial da União (DOU) de ontem em uma republicação dos trechos vetados na sexta-feira.

Na republicação, Bolsonaro vetou ainda a obrigação de órgãos, entidades e estabelecimentos de afixar cartazes sobre a forma correta de usar as máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo no estabelecimento. Bolsonaro já havia vetado trecho que determinava aos estabelecimentos fornecer a seus funcionários e colaboradores máscaras de proteção individual.

Suspeita de Covid-19

Jair Bolsonaro está com suspeita de Covid-19. A informação foi passada pelo próprio presidente, ontem. O resultado deve sair hoje. Segundo disse a apoiadores, ele já realizou um exame nos pulmões. "Eu vim agora do hospital, fiz uma 'chapa' de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do covid agora, mas tá tudo bem", afirmou.

De acordo com a CNN Brasil, o presidente relatou ter apresentado febre de 38ºC (um dos sintomas da doença) e já está tomando hidroxicloroquina, medicamento que não tem a eficácia comprovada contra a doença.

Mesmo admitindo a suspeita, Bolsonaro parou para falar com apoiadores. O presidente usava máscara durante a conversa e pediu que as pessoas não chegassem perto.