Mais Lidas

Helicóptero cai na Baía de Guanabara

Duas pessoas foram resgatadas por embarcação

Um helicóptero modelo Robinson R-22 caiu na Baía de Guanabara, na tarde de ontem, durante um voo de instrução da Escola de Aviação Omni. De acordo com a empresa, duas pessoas estavam a bordo da aeronave: o instrutor, identificado apenas como Marcus, e um aluno, Thiago, que passam bem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois foram resgatados por uma embarcação particular e levados para a Capitania dos Portos. A Omni informou que Marcus e Thiago não apresentaram aparentes lesões e realizaram avaliação médica.

O helicóptero realizou um pouso na água próximo ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá. A escola de aviação ainda não tem informações sobre o que motivou o pouso forçado. "O Plano de Resposta a Emergência foi acionado e estamos cooperando com as autoridades de investigação encarregadas de determinar o que exatamente ocorreu", afirmou a Omni.

Bombeiros foram acionados às 14h40. Equipes formadas por mergulhadores tentaram localizar a aeronave na Baía de Guanabara até o início da noite. A Marinha também enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) com três embarcações e uma moto aquática.

A investigação do acidente está em andamento sob a responsabilidade dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), com acesso a todas as informações, registros e documentos.