Mais Lidas

PM é indiciado por homicídio doloso por morte de mototaxista na Zona Norte

Delegacia de Homicídios da Capital concluiu o inquérito e pediu o afastamento do PM

Matheus Oliveira
Matheus Oliveira -
Um policial militar do 6º BPM (Tijuca) foi indiciado por homicídio doloso no inquérito que apura a morte do mototaxista Matheus Henrique da Silva Oliveira, de 23 anos, próximo a comunidade do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, no dia 30 de maio. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu, nesta terça-feira, o inquérito e pediu o afastamento do PM. 
A Polícia Civil informou que a investigação apontou que Matheus foi baleado durante uma abordagem de policiais militares. Na ocasião, os PMs alegaram que Matheus e outro mototaxista que estava na carona da moto não teriam respeitado o comando para parar.
Os agentes chegaram a registrar o fato na 19ª DP (Tijuca) como desobediência e acionaram a ambulância do Corpo de Bombeiro para socorrer o jovem.

A DHC realizou perícia no local, ouviu os policiais, familiares e testemunhas e encaminhou as armas dos PMs para confronto balístico. Uma das armas dos agentes deu positivo para o projetil encontrado no corpo do rapaz. Também foram analisadas imagens de câmeras de segurança que auxiliaram na conclusão da autoria do crime.