Mais Lidas

É oficial! Bolsonaro está infectado pelo novo coronavírus

Presidente realizou novo teste após apresentar sintomas, como febre e dores no corpo

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro -
O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou que está com coronavírus na manhã desta terça-feira. Bolsonaro realizou um novo teste nesta segunda-feira, após apresentar sintomas da doença, como febre e dores no corpo
Em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que os sintomas começaram no domingo, "com uma certa indisposição, e se agravou na segunda-feira, com mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular e a febre chegou a bater 38ºC. Com esses sintomas, fomos fazer uma tomografia no Hospital das Forças Armadas. Os pulmões estavam limpos, ou seja, não tinha nada de opaco", disse.
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou, por meio de nota, que o presidente está bem e repousa no Palácio do Alvorada. "O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, e disponibilizado na manhã de hoje, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", informou a nota oficial.
Ele já havia anunciado, ainda na segunda-feira, que estava com suspeita do vírus. "Eu vim agora do hospital, fiz uma 'chapa' de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do covid agora, mas tá tudo bem", afirmou a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. Ele usava máscara durante a conversa e pediu que as pessoas não chegassem perto dele. "Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo", disse.

Galeria de Fotos

Presidente Jair Bolsonaro DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
Presidente Jair Bolsonaro Isac Nobrega / Presidência da República
Presidente Jair Bolsonaro contrariou recomendações médicas diversas vezes Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro é acusado de crimes contra a humanidade pelo PDT por causa do enfrentamento ao coronavírus EDU ANDRADE/Fatopress / ESTADÃO CONTEÚDO
Presidente Jair Bolsonaro contrariou recomendações médicas diversas vezes Evaristo Sá / AFP
Presidente Jair Bolsonaro contrariou recomendações médicas diversas vezes Marcos Correa
Presidente Jair Bolsonaro contrariou recomendações médicas diversas vezes Daniela Barcellos/Parceiro/Agência O Dia
Presidente Jair Bolsonaro contrariou recomendações médicas diversas vezes Gabriela Biló/Estadão Conteúdo