Mais Lidas

Zé da Vaga: Há 2.748 oportunidades de emprego no Rio de Janeiro

Confira as vagas abertas e como se candidatas para elas!

Alessandra Sant Anna conseguiu um emprego através da SMDEI 
Alessandra Sant Anna conseguiu um emprego através da SMDEI  -

Em plena pandemia, conseguir emprego não é fácil. Pensando em ajudar nessa missão, o Zé da Vaga chega com a dica de onde encontrar oportunidades pelo Rio. Ao todo são mais de 2.748 chances de conseguir uma colocação.

A SETRAB (Secretaria de Estado de Trabalho e Renda) abriu 152 novas oportunidades de trabalho, através dos postos SINE (Sistema Nacional de Emprego).Na região Metropolitana, estão sendo oferecidas 147 vagas, que incluem: conferente de mercadoria (31), consultor de vendas (7) e operador de telemarketing (40).Já na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 5 vagas, entre elas, para açougueiro e eletricista.Para verificar as oportunidades, é necessário realizar o cadastro e acessar o programa através do site empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativoSine Fácil.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) disponibiliza esta semana 169 cargos. Há 55 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e 114 para candidatos sem deficiência e até sem experiência. Entre as vagas estão as depromotor de vendas (40),operador de telemarketing(60) efiscal de prevenção de perdas (5). Entre as oportunidades para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS estão: armazenista (10)e repositor de mercadorias (15). Para se candidatar é necessário enviar email paracaptacaodevagas.smdei@gmail.com.

Para Alessandra Sant Anna, de 21 anos, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho veio através do SMDEI. "Me senti feliz, pois sem experiência estava difícil e com essa pandemia ficou mais ainda, mas graças a Deus e com a ajuda do pessoal da secretaria, que me deu todo apoio, consegui".

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) registrou o cadastro de 694 oportunidades de emprego nos setores essenciais do varejo do Rio, como supermercados e farmácias, atualmente na plataforma gratuita Vagas no Varejo.

A Comunidade Católica Gerando Vidas vai divulgar 133 oportunidades e os links para inscrição para elas através do Facebook e Youtube. Entre as vagas divulgadas hoje estão de empacotador (18), caixa (9), operador de loja (21) e repositor de mercearia (14). As de amanhã serão de auxiliar de loja (30), pedreiro (6), telemarketing (32) e outras.

Para os moradores de São Gonçalo, mais de 1.600 oportunidades estão abertas no site www.trabalhabrasil.com.br. Entre as vagas estão de açougueiro, farmacêutico, vendedor, fiscal de loja e mais.