Mais Lidas

Para recuperar orgulho

xx

Deputado Paulo Messina
Deputado Paulo Messina -

Onde falta ordem, falta tudo. O carioca sofre na pele os problemas da saúde, transportes, emprego. Não por acaso, pesquisas mostram que sete a cada dez cariocas sonham em sair daqui. É muito duro ouvir isso, e esse clima já começa a afetar a própria essência do carioca.

Somos o Rio de gente feliz, acolhedora, trabalhadora. De grandes profissionais, artistas e uma juventude ávida por construir um futuro melhor. Nossa cultura criou a identidade brasileira. Então, como ficamos quebrados, sem perspectiva?

A prefeitura passou pelas mãos de muitos, todos dos mesmos grupos políticos, não raramente envolvidos com escândalos de corrupção. Quando o carioca optou por colocar um fim a essa linhagem, apostando em alguém fora desse grupo, descobriu na absoluta incompetência um mal tão terrível quanto a corrupção.

"E agora, carioca?". Felizmente, o carioca é como José, de Drummond. É duro! Mesmo no escuro, ele marcha! Sete em cada dez cariocas sonham em sair. Mas não saem. Porque ainda têm esperança. Sabem que o Rio é nossa casa e querem recuperá-la. O carioca sabe o que quer e, hoje, mais do nunca, sabe o que não quer: quem só olhe para seu grupo, seja político ou religioso. Precisamos de esperança, não só para aqueles que pensam em se mudar, mas para trazer de volta quem foi embora... e está sonhando em voltar.

Comentários