Mais Lidas

Ordem no pós-pandemia

xx

Rodrigo Amorim (PSL)
Rodrigo Amorim (PSL) -

A pandemia mundial do coronavírus criou nova meta para os gestores públicos no mundo inteiro: conciliar cuidado com vidas humanas e retomada da atividade econômica. Não há dúvida de que as perdas exigirão obstinação de todos os brasileiros. E particularmente, mais força, de nós, do Rio. Somos uma cidade cosmopolita e que depende, sim, de eventos e interação social.

Nossa economia tem no turismo um de seus alicerces. A reedificação do Rio não se trata apenas de enfrentar a perda de arrecadação e a paralisação de setores produtivos; a primeira preocupação é gerar empregos em todos os setores, algo que impacta a vida de milhares de famílias. Não é momento de falsas promessas, mas de coragem e austeridade para fazer a cidade se reerguer.

A partir de 1º de janeiro de 2021, precisamos de uma liderança que seja capaz de conduzir os cariocas a uma grande retomada. O futuro prefeito precisa implantar desde o primeiro dia um programa de incentivos à economia. E transformar a Guarda Municipal em Polícia Municipal, integrada às forças de segurança, sobretudo à PM e aos programas Segurança Presente, para criar as Áreas de Crime Zero no município — onde a criminalidade será zerada em duas semanas. A cidade não pode esperar. Temos que conseguir, no amor ou na dor.

Comentários