Mais Lidas

Miliciano roda na Taquara

Ex-PM é acusado de matar dois em Curicica e estava foragido

Bicego (camisa azul) foi preso e Léo Problema (detalhe) está foragido
Bicego (camisa azul) foi preso e Léo Problema (detalhe) está foragido -

Em mais uma ação contra grupos de milicianos que atuam na Zona Oeste do Rio, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prenderam, ontem, um criminoso acusado de participação em um ataque que deixou dois mortos e três feridos, em Curicica, em abril de 2016.

O ex-PM Wilame Jeferson Ferreira Bicego foi preso em sua casa, na Taquara, também na Zona Oeste. Contra ele havia mandado de prisão em aberto pelo crime. Bicego estava foragido desde 2019.

Segundo as investigações, Bicego é um dos responsáveis por explorar o sinal ilegal de internet e TV a cabo (gatonet) na região dominada pela milícia, na Taquara.

O ataque, em um ponto de mototaxistas, no Largo da Preguiça, foram mortos Renato Araújo Ignácio, o MC Soró, de 36 anos, e Anderson de Souza Conper, de 21, morreu antes de chegar ao hospital. Anderson era gerente do bar Taberna da Preguiça. Os feridos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Chefão Foragido

As investigações, coordenadas pelo delegado titular da Draco, William Pena Jr., apontaram para a participação no crime de outros integrantes da milícia da Taquara, entre eles, Leonardo Freitas Pacheco Silva, o Léo Problema, chefe da milícia que atua na região da Covanca e possui 5 mandados de prisão pendentes, todos por crimes relacionados à milícia. Ele continua foragido.