Mais Lidas

Profissional de beleza Lena Meluk dá dicas de como manter os cuidados com a extensão de cílios durante a quarentena

Empresária russa está há dez anos no mercado e já formou milhares de profissionais na área em seus cursos

Lena Meluk é uma empresária russa que está há dez anos no mercado e já formou milhares de profissionais na área em seus cursos
Lena Meluk é uma empresária russa que está há dez anos no mercado e já formou milhares de profissionais na área em seus cursos -
Cuidar dos cílios alongados durante a quarentena pode ser uma dificuldade. Para ajudar mulheres que têm o alongamento dos cílios a manterem os seus sempre bem cuidados, mesmo nesse período, conversamos com Lena Meluk, a empresária russa que foi uma das primeiras pessoas em nosso continente a fazer um curso profissional sobre aplicação de cílios na Europa. Em dez anos de carreira, Lena já formou milhares de profissionais na área. Confira as dicas da empresária:

Como manter o cuidado da extensão de cílios durante a quarentena?
A maneira correta de cuidar das extensões dos cílios é evitar a maquiagem dos olhos como delineador, sombras creme e principalmente rímel.
As extensões dos cílios devem ser lavadas com a mesma frequência que você lava o rosto (o xampu orgânico para bebês é uma ótima maneira de lavar os cílios, pois é suave e não queima os olhos) e os pincéis quando secos.
Geralmente, as extensões de cílios são muito fáceis de manter e tornam a rotina diária mais conveniente, enquanto realçam a beleza natural dos olhos.


Qual é o conselho para as pessoas que desejam se especializar no cuidado dos cílios?
Ao considerar iniciar um negócio de cílios, o fator mais importante é com quem você aprende. Certifique-se de treinar com um profissional da área, com experiência e reputação impecável, pois você trabalhará como o seu professor. Um treinamento de má qualidade definirá absolutamente seu novo negócio para um começo difícil e possivelmente para um fracasso.

Seria melhor apostar em um curso online ou presencial quando o isolamento social acabar?
Pessoalmente, não aconselho o treinamento on-line quando se trata de aprender a fazer extensões de cílios, pois o treinamento exige uma prática física de uma pessoa no dia da aula, enquanto muitos detalhes importantes precisam ser monitorados por um professor para garantir o aluno aprende corretamente.

Acredita que ainda é válido manter os cuidados com a beleza mesmo durante o isolamento social?
É muito importante manter o autocuidado de qualquer forma, mesmo em quarentena. Autocuidado é amor próprio e é essencial.

Qual é o conselho que você daria para que as pessoas não deixem de se cuidar durante esse período?
Se uma pessoa deve permanecer isolada, é importante continuar cuidando do corpo e da alma. Treino em casa / yoga, meditação ou máscaras faciais e capilares sempre farão você se sentir melhor física e mentalmente.