Mais Lidas

MPRJ investiga o Lollapalooza por se negar a devolver valor do ingresso do festival

Por causa da pandemia, evento foi adiado de abril para dezembro deste ano

Evento estava marcado para abril, mas foi adiado para dezembro
Evento estava marcado para abril, mas foi adiado para dezembro -
O Ministério Público estadual (MPRJ) abriu um inquérito civil para investigar denúncias de que o Lollapalooza estaria negando a devolução do valor dos ingressos pagos por frequentadores do festival. Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o evento, que iria ser realizado em abril, foi transferido para dezembro.
De acordo com o MPRJ, frequentadores do festival denunciaram à ouvidoria da instituição que, além de não devolver o valor do ingresso, a empresa Tickets for Fun, responsável pelo evento, não estaria apresentando outra solução após o adiamento. A Medida Provisória nº 948/2020 estabelece que quem não queira usar o ingresso na nova data, possa, por exemplo, ter o valor pago em créditos para outro evento organizado pela companhia.

Com o inquérito civil, o Ministério Público apura possível violação de direitos coletivos de defesa do consumidor. A instituição avalia medidas judiciais e extrajudiciais contra a Tickets for Fun.
A empresa tem agora um prazo de 30 dias para se manifestar sobre a denúncia. Além disso, poderá fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MPRJ, se comprometendo a garantir o reembolso dos valores pagos pelos ingressos do festival suspenso.
A reportagem tenta contato com a Tickets for Fun.