Prefeitura de Duque de Caxias assume a gestão do Hospital de Saracuruna

Nesta quarta-feira, o Iabas, que até então administrava a unidade, suspendeu o atendimento de novos pacientes

Vítima está internada no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes
Vítima está internada no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes -
A Prefeitura de Duque de Caxias assumiu, nesta quinta-feira, a gestão do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. Ontem, a organização social Iabas, que até então administrava a unidade de saúde, suspendeu o atendimento de novos pacientes no hospital, alegando falta de repasses da Secretaria estadual de Saúde. Atualmente, 228 pacientes estão internados na unidade.
Ao suspender, ontem, o atendimento de novos pacientes no hospital, o Iabas disse que o governo do estado deve R$ 37.737.965,69 apenas pela gestão mensal da unidade, além dos recursos para os investimentos já realizados. A OS afirmou que manteve o funcionamento do hospital desde o dia 22 de maio, quando venceu o contrato de gestão, sem que a Secretaria de Saúde tomasse uma decisão sobre o que fazer com a administração da unidade, apesar dos 15 ofícios enviados à pasta.
Por causa dos atrasos, o Iabas disse ainda que não havia dinheiro sequer para comprar folha de papel para as prescrições médicas e água para dar aos pacientes. A OS afirmou que não há como como negociar mais com fornecedores, que já não aceitam mais nenhuma justificativa.
O Iabas ainda é responsável por três UPAs no estado; são elas:
. COSTA BARROS: Estrada de Botafogo
. MADUREIRA: Praça dos Lavradores
. VILA KENNEDY: Praça Dolomitas