Mais Lidas

Alunos de volta às aulas em Manaus

Esquema tem criança sem sapato, proteção facial e rodízio nas salas

Escolas particulares de Manaus devem respeitar medidas de distanciamento e ocupação de 50% das salas de aula —
Escolas particulares de Manaus devem respeitar medidas de distanciamento e ocupação de 50% das salas de aula — -

Uma das cidades mais afetadas pela pandemia da Covid-19 — com o registro de mais de 31 mil casos e quase dois mil óbitos — Manaus autorizou as escolas particulares a retomar as aulas presenciais, mas com restrições. A decisão, que tem o aval do governo do estado do Amazonas, ocorre depois de três meses de fechamento dos estabelecimentos, por conta do novo coronavírus, com a justificativa de que o número de casos e mortes vem caindo nas últimas semanas.

As escolas particulares, seguindo as determinações das autoridades sanitárias, adotaram medidas como a presença de alunos sem sapatos nas salas de aula, o uso de máscara e protetor facial, a limitação do número de estudantes que podem sair para o recreio e o rodízio de alunos nas salas, com maior distanciamento entre as cadeiras.

Um levantamento feito pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), segundo o portal G1, mostra que Manaus é a única capital com escolas reabertas em todo o país. Outros 11 estados e o Distrito Federal já avaliam propostas para autorizar a retomada das aulas.