Mais Lidas

SuperVia informa que operação no ramal Japeri normalizou após incêndio

Estações Japeri, Paracambi e Lages foram reabertas para embarque e desembarque dos clientes e os trens voltaram a circular por toda a extensão do ramal

Estação de Japeri
Estação de Japeri -
A SuperVia informou que a operação do ramal Japeri foi iniciada regularmente, nesta segunda-feira, após um incêndio na madrugada deste domingo atingir o Casarão de Japeri (anexo à estação Japeri da Supervia), na Baixada Fluminense. A empresa reforçou que a retomada da operação no local foi realizada com segurança, após autorização dos órgãos responsáveis e vistoria da própria equipe técnica da SuperVia e a área atingida foi isolada e sinalizada.

Galeria de Fotos

Fogo atingiu o Casarão de Japeri na madrugada deste domingo WhatsApp O Dia (98762-8248) / Reprodução
Fogo atingiu prédio histórico da estação de Japeri na madrugada deste domingo WhatsApp O Dia (98762-8248) / Reprodução
Estação de Japeri Estefan Radovicz / Agência O Dia
As estações Japeri, Paracambi e Lages foram reabertas para embarque e desembarque dos clientes e os trens voltaram a circular por toda a extensão do ramal.
A empresa notificou que o acesso à estação Japeri deve ser feito pela entrada inferior da estação, na Rua Estrada de Ferro Leopoldina, próximo à praça Antônio Schiavo, como já era realizado desde o início das medidas de restrição por conta da pandemia. O desembarque também passará a ocorrer, a partir desta terça-feira, apenas pelo acesso inferior, para que os passageiros não circulem na região atingida pelo incêndio.

A concessionária fará um levantamento detalhado dos danos sofridos pela estrutura, para avaliar e propor um plano de ação para a futura restauração do patrimônio afetado.

Na manhã desta segunda-feira, a circulação dos trens segue de acordo com os intervalos abaixo, levando-se em conta a faixa de pico de cada ramal:

Deodoro – Santa Cruz (pico de 5h às 8h)

- Trens paradores

- Entre Santa Cruz e Benjamim do Monte – intervalo médio de 18 minutos

- Entre Campo Grande e Central do Brasil – intervalo médio de 9 minutos
As estações Deodoro, Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã e São Cristóvão também são atendidas pelos trens expressos do ramal Japeri, com intervalo médio de 7 minutos.

A SuperVia também informou que haverá manutenção da rede aérea entre Paciência e Santa Cruz, das 10h às 15h, sem alteração na circulação dos trens.