Mais Lidas

Detran-RJ amplia atendimento para entrega de CNH; confira

Serviços drive-thru para veículos também terão mais vagas a partir dessa semana

Detran-RJ amplia atendimento de habilitação
Detran-RJ amplia atendimento de habilitação -
O Detran-RJ  ampliou, a partir desta segunda-feira, o número de unidades para a entrega de carteiras de habilitação solicitadas antes da pandemia e a oferta para renovação de CNH na sede do departamento. O órgão também passa a oferecer mais vagas para serviços com emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), como transferência de propriedade e troca de município nos postos com atendimento drive-thru.
O departamento informou que a entrega de CNHs emitidas antes da paralisação dos serviços passa a ocorrer também nas seguintes unidades a partir desta segunda-feira: Nova Friburgo, Volta Redonda e Teresópolis. Só estarão disponíveis nesses locais os documentos solicitados anteriormente nesses mesmos postos.
As carteiras emitidas no posto do Cocotá, na Ilha do Governador, e na unidade do Largo do Machado serão entregues na sede do departamento, no Centro do Rio. Já os documentos solicitados no Detran Oeste, localizado na Rua Arthur Rios, em Campo Grande, estarão disponíveis no posto do West Shopping, localizado no mesmo bairro da capital.

Na sede, nos postos e nas unidades do Rio Poupa Tempo, o atendimento será das 10h às 16h e nas demais unidades, das 12h às 16h. Não é necessário agendamento, só é preciso comparecer nas unidades para retirar o documento. Com exceção da unidade de Teresópolis, onde o funcionamento seguirá de acordo com a orientação municipal, e das unidades do Rio Poupa Tempo, o atendimento foi dividido em ordem alfabética. Nesta semana, na segunda, quarta e sexta-feira, serão atendidas pessoas com iniciais de A até J, e na terça e quinta-feira, será a vez das iniciais de K até Z.

Quem deu entrada em um posto que ainda se encontra fechado precisa aguardar a reabertura da unidade. A lista com todos os postos de habilitação que estão disponibilizando os documentos está no site do Detran.

As vagas para renovação da carteira de habilitação vencidas antes do dia 19 de fevereiro serão ampliadas na sede do departamento e também seguirá acontecendo nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. O agendamento deverá ser realizado no site ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 /4041) e o atendimento será das 10h às 16h.  As habilitações e PPDs vencidas de 19 de fevereiro de 2020 para cá estão com a validade prorrogada.

Para seguir as orientações sanitárias, as vagas seguem limitadas para evitar aglomerações e serão ampliadas com segurança, a cada semana.

Serviços com emissão do CRV

A quantidade de vagas ofertadas também está maior para os serviços de veículos que necessitam da emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), como transferência de propriedade, mudança de município ou jurisdição e segunda via do CRV. Os postos de vistoria que terão mais vagas disponíveis são os da Barra da Tijuca e Ceasa (Irajá), na capital, Reduc (Duque de Caxias), São Gonçalo e São Pedro da Aldeia. A lista completa com os 20 postos em funcionamento e os serviços disponíveis está no site do departamento. Todos funcionam no sistema drive-thru, onde o motorista não precisa sair do veículo para realizar os serviços. 

É necessário agendamento prévio para realizar os serviços e o uso de máscaras é obrigatório nas unidades.