Mais Lidas

Volta às aulas

Rede privada pode retornar às escolas em agosto

Retorno das aulas presenciais na rede municipal do Rio ainda não tem definição
Retorno das aulas presenciais na rede municipal do Rio ainda não tem definição -

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou, na manhã de ontem, que representantes de escolas privadas da cidade manifestaram a intenção de retomar as aulas presenciais, de forma voluntária, já no dia 3 de agosto. No entanto, o retorno da rede privada de ensino será facultativo para professores, funcionários e pais de alunos que assim desejarem. Já a volta das escolas municipais, ainda será debatida nesta semana.

No dia 26 de junho, o prefeito assinou um decreto autorizando a retomada das aulas nas escolas particulares, de forma voluntária, a partir de 10 de julho. E voltou atrás na decisão, deixando a retomada para o segundo semestre.

Renata Fonseca, de 44 anos, é mãe de duas meninas que estudam em um colégio particular do Rio e afirmou ser totalmente contra o retorno em agosto. "Se os adultos já têm dificuldade em ficar horas usando as máscaras, imagine as crianças. Fora que ainda dividem lanche, emprestam lápis de cor, borracha", destacou a mãe. A engenheira ainda fez questão de lembrar que muitas crianças moram com parentes de grupo de risco. "Muitos avós moram junto ou têm contato frequente com as crianças", disse Fonseca.

Rodrigo Costa, de 38 anos, também tem uma filha em escola particular e, assim como Renata, é contra a volta das atividades presenciais. O pai revelou que as crianças teriam muita dificuldade para praticar o distanciamento social necessário. "As crianças menores são muito difíceis de manter de forma correta o distanciamento, pois elas não têm muita noção do que está acontecendo", afirmou.

Comentários