'Seiscentão': três milhões no prejuízo

Caixa suspende contas do auxílio emergencial por suspeita de fraudes

Em Bonsucesso, pessoas formaram fila na agência da Caixa Econômica Federal
Em Bonsucesso, pessoas formaram fila na agência da Caixa Econômica Federal -

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou ontem, em entrevista ao portal InfoMoney, que o banco suspendeu contas digitais do auxílio emergencial por suspeita de fraudes. Segundo Guimarães, cerca de 3 milhões de beneficiários foram afetados. A Caixa esclareceu que os prejudicados devem procurar uma agência do banco, munidos de um documento de identidade, para liberar a conta. No entanto, não disse o que vai fazer para conter possíveis filas e aglomerações.

Em nota, a instituição financeira informou que o app Caixa Tem "possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. Recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais".

A Caixa ainda afirmou que "área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem a mensagem "Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro", devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta".

De acordo com o banco, informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. E ressaltou que presta irrestrita colaboração nas investigações.

Comentários