Mais Lidas

Falsas ou verdadeiras?

Polícia apura se tráfico emprestou armas para clipe do MC50

A Polícia Civil informou, ontem, que as armas utilizadas no videoclipe do rapper MC50 seriam simulacros, mas acrescentou que não descarta a possibilidade do uso de armas verdadeiras pelos atores. A Investigação da 25ª DP (Engenho Novo) conseguiu localizar os veículos utilizados nos vídeos, assim como alguns dos simulacros exibidos durante a gravação do clipe no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Alguns produtores foram conduzidos para depoimento.

De acordo com a polícia, o inquérito vai apurar a prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente já que, "além dos atores empunharem simulacros de arma de fogo e agirem como se pertencessem a uma organização criminosa, aparentemente ainda faziam consumo de drogas quando das filmagens, na presença de crianças e adolescentes", descreveu nota da Polícia Civil. Os veículos apreendidos serão encaminhados a exames para identificar possíveis criminosos da comunidade envolvidos. Além disso, será determinada a apresentação de todos os simulacros de arma de fogo utilizados na gravação.

"Em uma das imagens aparece uma pessoa segurando uma pistola com kit rajada. Será investigado se havia armas verdadeiras", afirmou um dos investigadores.

O rapper MC50 reagiu: "Mais uma vez estão querendo incriminar os moradores da favela, que estão se destacando com a sua arte".