Mais Lidas

Camelôs protestam por trabalho

Ambulantes reivindicam retorno de feiras de Copacabana e da Lapa

Rio - 24/07/2020 - Covid19- Coronavirus - Ambulantes promovem ato na frente da prefeitura reivindicando melhores condições de trabalho.              Foto, Estefan Radovicz / Agência O Dia 
      Byline
Rio - 24/07/2020 - Covid19- Coronavirus - Ambulantes promovem ato na frente da prefeitura reivindicando melhores condições de trabalho. Foto, Estefan Radovicz / Agência O Dia Byline -

Ambulantes do Movimento Unido dos Camelôs, da Feira Noturna Turística de Copacabana e da Feira Noturna Lapa Legal protestaram ontem de manhã em frente à Prefeitura, na Cidade Nova. Enquanto os manifestantes se organizavam, um oficial da PM proibiu o equipamento de som e ameaçou levar os ambulantes para uma delegacia. O coordenador das feiras, Rogério Bastos, recebeu os trabalhadores.

"Estamos buscando voltar ao trabalho. Estamos passando um perrengue muito grande, vários camelôs não conseguiram nem receber o auxílio", diz Valéria Menegon, presidente da Feira Lapa Legal.

Os ambulantes reivindicam adiamento e parcelamento da Taxa de Uso de Área Pública, criação dos depósitos públicos, o não armamento da Guarda Municipal e a volta das feiras de Copacabana e da Lapa. Foi marcada uma reunião entre ambulantes e prefeitura para a próxima quarta-feira.

Em nota, a Polícia Militar informou que promove trabalho para a conscientização da população e orienta sobre os riscos de aglomerações.