Mais Lidas

Polícia prende mulher por crimes de associação criminosa e estelionato em São Gonçalo

Segundo a especializada, ela se apresentava como funcionária de uma instituição bancária para oferecer empréstimos falsos para as vítimas

74ª DP (Alcântra)
74ª DP (Alcântra) -
Policiais da 74ª DP (Alcântara) prenderam em flagrante, neste sábado, uma mulher pelos crimes de associação criminosa e tentativa de estelionato. Segundo o delegado Edézio Ramos, titular da unidade, ela foi presa em uma agencia bancária, no centro de São Gonçalo, no momento em que tentava efetuar a transferência do empréstimo da conta corrente da vítima, para a conta da empresa, na qual ela é vinculada.
A especializada apontou que ela se apresentava como funcionária de uma instituição bancária para oferecer empréstimos falsos para vítimas. 
De acordo com a investigação, a estelionatária foi até a casa dessa vitima, onde tentou fazer com que ela contraísse um empréstimo, no valor de R$ 8,6 mil.

No momento da prisão ela estava com um contrato particular que autorizava tal transação, porém sem as devidas assinaturas.

Ainda segundo o delegado, a estelionatária enganou a vítima utilizando o argumento de que por ela ser aposentada e em razão da pandemia do coronavírus, não teria direito ao auxílio emergencial. Dessa forma, a vítima teria um desconto no valor de R$ 150 no empréstimo que já possuía junto a um estabelecimento bancário. Enganada, a vítima acabou assinando diversos papéis sem suspeitar de que se tratava de um golpe.

As investigações prosseguem para identificar os representantes legais da empresa onde a mulher trabalha, para que eles sejam responsabilizados.