Mais Lidas

Praias do Rio registram grande movimento em domingo de inverno

Entretanto, concentração de pessoas foi menor que o registrado no último sábado

Pessoas na orla na praia do Quebra Mar, na Barra da Tijuca
Pessoas na orla na praia do Quebra Mar, na Barra da Tijuca -
Rio – As praias da Zona Sul do Rio de Janeiro registraram bastante movimento de banhistas e pedestres neste domingo, apesar das restrições devido à pandemia do novo coronavírus. Diferente do último sábado, não houve aglomeração.
A manhã foi de temperatura mais amena, céu parcialmente nublado e vento, mas, mesmo sem o calorão carioca, a população desrespeitou a orientação de não ficar na faixa de areia da praia. A permanência nas praias é considerada uma infração e os cidadãos podem ser multados em R$ 107.
Na Praia do Leme, foi possível ver muitas pessoas com cadeiras e cangas estendidas nas areias, assim como na Praia de Ipanema, que tinha o calçadão cheio. Por volta das 12h, pequenos grupos de banhistas se juntavam também na Praia do Leblon, na Zona Sul.
O banho de sol e o uso de cadeiras e barracas nas areias seguem proibidos. Durante o fim de semana, é permitido apenas praticar atividades físicas individuais, como stand up paddle e surf. A prática de esportes coletivos em praias e lagoas da cidade passou a ser permitida somente durante a semana.
Na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, a movimentação de banhistas era maior, com pontos de aglomeração. Algumas pessoas ainda circulavam pela praia sem a máscara ou a usavam incorretamente.

Galeria de Fotos

Pessoas, na orla na praia do Quebra Mar, na Barra da Tijuca Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Pessoas, na orla na praia do Quebra Mar, na Barra da Tijuca Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Salva-vidas sem máscara no posto do Pontal, no Recreio Ricardo Cassiano
Surfistas e banhistas na praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Surfistas e banhistas na praia do Pontal, na orla do Recreio, Recreio dos Bandeirantes Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Segundo informações do G1, carros da Guarda Municipal fazem alertas sobre o uso de máscaras, mas muitas pessoas circulavam sem ela pelas areias e o calçadão.
O estado do Rio de Janeiro registrou, até o último sábado, 12.808 mortes por coronavírus. De acordo com a secretaria estadual de saúde, o número de casos confirmados já chega a 156.293.