Mais Lidas

Coronavírus: taxa de ocupação de leitos de UTI é de 72% no Rio

Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 42%

Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 937 leitos na rede municipal para covid-19
Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 937 leitos na rede municipal para covid-19 -
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã deste domingo, contabilizou 937 leitos na rede municipal para covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.
A taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede SUS, isto inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais, no município é de 72%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 42%.
Nas unidades da rede municipal, há 462 pacientes internados. Deste total, 201 estão em UTIs. A rede SUS na capital tem 926 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 449 em leitos de UTI.
Em toda a rede SUS da Região Metropolitana 1, que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense, 48 pessoas estão em processo de transferência para leitos de covid-19. Deste total, 26 são para UTI.
A Secretaria de Saúde informa que não há fila de espera, pois há leitos para todos os pacientes inseridos no sistema de regulação.
O estado do Rio de Janeiro registrou, até o último sábado, 12.808 mortes por coronavírus. De acordo com a secretaria estadual de saúde, o número de casos confirmados já chega a 156.293.