Mais Lidas

Presidente bate boca com seguidor

Bolsonaro usou seu estilo truculento para rebater crítica sobre cloroquina

Presidente publicou uma foto no Facebook tomando café da manhã com a filha Laura
Presidente publicou uma foto no Facebook tomando café da manhã com a filha Laura -

O presidente Jair Bolsonaro chamou atenção ao responder a crítica de um internauta no Facebook: "Alguém já te mandou tomar uma Caracu hoje?", disse ele, após um seguidor comentar "Café da manhã com cloroquina!".

A troca de farpas ocorreu nos comentários de uma foto publicada ontem pelo presidente, onde ele aparece tomando café da manhã ao lado da filha, Laura. Bolsonaro, que foi infectado pela covid-19 no início deste mês e recentemente apontou o exame com resultado negativo, é conhecido por defender a hidroxicloroquina como tratamento viável pela doença.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, não há comprovação clínica sobre a eficácia do medicamento no combate à doença. Na última segunda-feira, estudo feito em 55 hospitais brasileiros e publicado na revista Science confirmou que a cloroquina tampouco funciona em quadros leves e moderados de covid-19.

O debate coloca médicos sob pressão. Segundo a Associação Paulista de Medicina, 48,9% de quase 2 mil profissionais entrevistados relataram pressões de pacientes para prescrever remédios.

Comentários