Mais Lidas

Homem usa auxílio milionário do coronavírus para comprar Lamborghini

Caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos

Homem iveste fundos do coronavírus em Lamborghini
Homem iveste fundos do coronavírus em Lamborghini -

Um homem da Flórida foi acusado de obter US $ 3,9 milhões em empréstimos do 'Paycheck Protection Program' e usá-lo para comprar um carro esportivo e outros itens de luxo em Miami Beach.

O Departamento de Justiça dos EUA disse que uma queixa criminal foi feita contra David T. Hines, 29 anos, de Miami, Flórida. A denúncia alega que a Hines buscou aproximadamente US $ 13,5 milhões em empréstimos PPP em nome de diferentes empresas e fez inúmeras declarações falsas para fazê-lo.

Hines foi aprovado e concedeu US $ 3,9 milhões em empréstimos.

A denúncia alega ainda que, dias após receber seus fundos de PPP, Hines comprou um carro esportivo Lamborghini Hurican 2020 por aproximadamente US $ 318.000. O jogador de 29 anos também é acusado de não fazer os pagamentos da folha de pagamento que reivindicou em seus pedidos de empréstimo. No entanto, ele fez compras em lojas e resorts de luxo em Miami Beach.

As autoridades apreenderam a Lamborghini e US $ 3,4 milhões de várias contas bancárias após a prisão de Hines.

O financiamento do PPP é uma fonte de alívio proporcionada pela Lei de Auxílio devido coronavírus, Alívio e Segurança Econômica do Coronavírus (CARES- sigla em inglês), promulgada em 29 de março. A lei autorizou até US $ 349 bilhões em empréstimos perdoáveis ​​a pequenas empresas para retenção de empregos e algumas outras despesas através do PPP. O Congresso aprovou US $ 300 bilhões adicionais para o PPP em abril.

Hines foi acusado de uma contagem de fraudes bancárias, uma contagem de fazer declarações falsas para uma instituição financeira e uma contagem de se envolver em transações em recursos ilegais.

De acordo com a NBC 6 no sul da Flórida , Hines foi acusado em 2018 por resistir à prisão em Miami Beach. Segundo a polícia, Hines indicou um oficial para dizer que sua namorada roubou sua Lamborghini. Pouco depois, autoridades disseram que Hines não cooperou e ele e sua namorada fugiram do local.

Mais tarde, Hines foi localizado e preso.