Mais Lidas

Encanador? Médico? Conheça 10 profissões do Mario no video-game

Personagem Já esteve em jogos de esporte, ação e até puzzle

Conheça 10 profissões do Mario nos games
Conheça 10 profissões do Mario nos games -
Super Mario é o típico faz tudo. Já esteve em jogos de esporte, ação e até puzzle; sempre atuando em uma profissão diferente. Confira 10 delas:

Encanador (diversos jogos)
Na maioria dos jogos, o personagem é apresentado como um encanador que precisa salvar a princesa Peach das garras do vilão Bowser. Isso fica bem claro com tantos canos em que ele deve entrar.


Carpinteiro (Donkey Kong)
Pouca gente sabe que o personagem surgiu no jogo Donkey Kong como um carpinteiro chamado Jumpman, que deve salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.


Árbitro (Mike Tyson's Punch-Out!! e Tennis)
É possível ver o personagem sendo árbitro de boxe em Mike Tyson's Punch-Out!! e apitando as partidas em Tennis, ambos jogos do Nintendinho.


Lutador (Super Smash Bros.)
Mario foi árbitro de boxe, mas também já foi lutador na série Super Smash Bros., que coloca os personagens da nintendo saindo no soco.


Piloto de Kart (Super Mario Kart)
Uma das séries de jogos mais lucrativas do personagem, Super Mario Kart coloca o Mario e todos os seus amigos apostando corridas de Kart.


Médico (Dr. Mario)
Em Dr. Mario o personagem é encarregado de combater um grupo de vírus em um jogo de puzzle no estilo tetris.


Cozinheiro (Yoshi's Cookie)
Em Yoshi's Cookie, mais um jogo de puzzle, Mario aparece com o uniforme de cozinheiro fazendo biscoitos.


Pintor (Mario Paint)
O Super Nintendo recebeu um acessório chamado Super NES Mouse, que consistia num mouse similar ao dos computadores. Um dos jogos lançados para incentivar o uso do acessório foi o mario Paint, muito similar ao Microsoft Paint, onde é possível desenhar e pintar. O personagem aparece como um artista nas capas do jogo.


Dançarino (Dance Dance Revolution: Mario Mix)
Dance Dance Revolution: Mario Mix é um jogo da série Dance Dance Revolution que traz nosso bigodudo favorito detonando nas pistas de dança.


Atleta (diversos jogos)
Mario já praticou diversos esportes ao longo de sua vida. Foi tenista em Mario Tennis, golfista em Mario Golf, jogou futebol em Super Mario Strikers, basebol em Mario Superstar Baseball, basquete em Mario Hoops 3-on-3 e até competiu nas Olimpíadas em Mario & Sonic at the Olympic Games.