Mais Lidas

Cursos técnicos: mais de mil vagas

Formações terão formato híbrido e começam em 24 de agosto. Já as aulas práticas estão previstas para ocorrer 2021

Alunos terão aulas à distância até o final do período deste ano
Alunos terão aulas à distância até o final do período deste ano -

A pandemia do novo coronavírus não pode ser desculpa para você deixar de lado aquela vontade de turbinar seu currículo para o mercado de trabalho. Pensando nisso, eu, Zé da Vaga, trago uma super dica: é que a Firjan Senai está lançando uma série de Cursos Técnicos de Educação a Distância (EaD) no formato híbrido. Nesse sistema, serão oferecidas mais de mil vagas em 12 cursos técnicos, nas 19 unidades do estado do Rio. As aulas têm previsto de início para o dia 24. 

Curtiu a ideia? Então, se liga! O curso contará com aulas on-line, tutoria, material estruturado, exercícios e simuladores. Inicialmente, as aulas serão teóricas e totalmente a distância. Já em 2021, haverá também aulas práticas, em momentos presenciais aos sábados. Para mais informações, basta acessar o link https://www.firjansenai.com.br/cursostecnicos.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos. "Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. A sociedade precisará de profissionais cada vez mais capacitados em relação às tendências da indústria do futuro e da transformação digital", afirma Melo.

Os cursos são oferecidos pela primeira vez em formato a distância, como os de Mecatrônica, Manutenção e Suporte em Informática e Manutenção Automotiva. Nesta leva, os cursos de Automação Industrial e Mecânica são os que têm o maior número de vagas: 200 e 219, respectivamente.

Comentários