Mais Lidas

Caixa Econômica abre 83 agências neste sábado para pagamento do auxílio emergencial

Em todo o país, 717 bancos funcionam ao longo do dia, das 8h às 12h.

Amanhã, a Caixa Econômica abre 83 agências no estado do Rio para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial, das 8h às 12h. Em todo o país, 717 agências estarão abertas. Os bancos estarão disponíveis para saque em espécie do benefício para os nascidos em fevereiro e março.

Cerca de 7,4 milhões de beneficiários nesses dois meses estão aptos para sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos. Depois deste sábado, a próxima leva será no dia 8 de agosto para os nascidos em abril, para mais de 3,8 milhões de beneficiários. Já os nascidos em maio recebem no dia 13 e os aniversariantes de junho no dia 22 de agosto. A última leva em agosto será para os nascidos em julho, no dia 27. O calendário segue em diante no mês de setembro para os nascidos de agosto a dezembro.

A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco: www.caixa.gov.br. A Caixa Econômica reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências serão atendidas no mesmo dia. A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta, entre 8h e 14h, em todas as agências do banco.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo aplicativo "Caixa | Auxílio Emergencial" ou pelo site.

Para a próxima semana, há expectativa de liberação do benefício de um novo lote de aprovados após contestação. Na terça-feira passada, a Dataprev liberou mais de 805 mil pedidos por meio do site e aplicativo entre os dias 23 de abril e 19 de julho. Ontem, Mauro de França Coutinho, de 48 anos, depois de uma longa peregrinação com a Dataprev e a Caixa Econômica teve resposta positiva para o auxílio emergencial. "Estou muito feliz, pois foi um longo processo para conseguir o benefício", comemorou ele.