Mais Lidas

Metrô distribui máscaras grátis

São 400 mil itens para moradores de comunidades perto da linha 2

Máscaras doadas são de pano e podem ser lavadas e reutilizadas
Máscaras doadas são de pano e podem ser lavadas e reutilizadas -

Moradores de comunidades no entorno da linha 2 do metrô começaram a receber ontem máscaras distribuídas gratuitamente pelo MetrôRio. A distribuição de 400 mil máscaras começou em comunidades da Pavuna, Juramento, Del Castilho e Mangueira. As peças fazem parte do total de um milhão de máscaras doadas pelo banco, cuja distribuição começou nas estações das linhas 1, 2 e 4. Os itens de proteção são feitos de pano e podem ser lavados e reutilizados.

As máscaras foram doadas pelo banco Itaú Unibanco e a ação de distribuição faz parte do projeto Todos pela Saúde, promovido pelo banco para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e apoiada pelo Instituto Invepar, que pertence ao grupo que administra o metrô. Elas serão entregues pela ONG Rongo e por organizações locais das comunidades beneficiadas, que possuem parceria em projetos sociais do MetrôRio.

Outras ações

Desde o início das medidas de isolamento social, o MetrôRio realiza medidas para combater a pandemia, como a criação de novo protocolo de limpeza e higienização das estações e composições que inclui sanitização com o produto quaternário de amônia, instalação de dispensadores de álcool em gel e ações de conscientização contra o vírus.