Mais Lidas

PM estoura bunker do tráfico em São Gonçalo

Na ação, três suspeitos morreram e um fuzil foi apreendido

Bunker tinha tendas para abrigar do sol e da chuva no alto da favela
Bunker tinha tendas para abrigar do sol e da chuva no alto da favela -

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) estouraram, na manhã de ontem, um bunker utilizado por traficantes para atacarem os agentes de segurança, na favela da Alma, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Na ação, três suspeitos morreram e um fuzil foi apreendido pelos policiais militares.

Os PMs se dirigiram à comunidade em operação de combate ao tráfico de drogas e foram atacados a tiros pelos criminosos. No confronto, quatro suspeitos foram baleados. Três deles não resistiram aos ferimentos. Dois homens foram presos em flagrante. Os policiais apreenderam um fuzil, três pistolas e quantidade não contabilizada de drogas.

O esconderijo dos traficantes no alto da favela surpreender os policiais. Em um buraco cavado no chão, na parte alta da favela, cercado por sacos de areia, os bandidos se protegiam dos disparos da polícia nos confrontos e tinham um posicionamento privilegiado para atirar, segundo a corporação.

No havia três tendas que funcionavam como abrigo contra sol e chuva, além uma extensão elétrica, para que os traficantes não ficassem sem energia enquanto observavam a movimentação da polícia. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).