Mais Lidas

Agentes da Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento para ações de choque

Câmara de Vereadores de Duque de Caxias autorizou o uso da arma de fogo aos agentes

Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento
Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento -
Os agentes da Guarda Municipal de Duque de Caxias receberam treinamento de capacitação em técnicas operacionais e ações de choque. As aulas foram ministradas na sede da Guarda, no bairro Parque Duque, pelo Instrutor e Coordenador da Guarda Civil Municipal de Niterói, Heleno Marques da Silva.
Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento - Divulgação
O curso foi complementado também de formação teórica, além dos conteúdos com temas voltados ao aprendizado de abordagem, ocorrências e uso legal da força. O treinamento prático de procedimentos operacionais envolveu técnicas de abordagem a pessoas, regras de conduta e de segurança, condução de pessoas, entre outras táticas utilizadas no trabalho de patrulhamento.

De acordo com o comandante da GM de Duque de Caxias, Benizio Terra Gomes, toda atividade desenvolvida e novos conhecimentos trazidos para os agentes é de extrema importância.
“Os agentes estão todos os dias nas ruas exercendo a sua função e precisam estar sempre muito bem capacitados para executá-las. Agradeço ao Secretário Municipal de Políticas de Segurança, Robson Paschoal, por toda ajuda e cuidado com a nossa guarda”, disse o comandante.
Guarda armada
A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias autorizou o uso da arma de fogo aos profissionais da Guarda Municipal e o prefeito Washington Reis sancionou a lei no último dia 2 de junho. A partir disso, esses agentes iniciarão um curso de capacitação para uso do armamento.
Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento Divulgação
Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento Divulgação