Mais Lidas

Xô, aglomeração!

Prefeitura encerra eventos que reuniam 2 mil

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), impediu dois eventos da praia de Sepetiba, na Zona Oeste, que aconteciam simultaneamente na noite de domingo e que reuniam cerca de mil pessoas entre a orla e a areia.

A fiscalização aconteceu num trecho de 300 metros, entre a Praça do Coreto — local de um festival de pipas — e um ponto em frente da Igreja de São Pedro, onde seria realizado um show de pagode na rua com direito a um 'palco' na calçada, montado com diversas caixas de som.

Ao todo, 30 agentes da Seop, da Guarda Municipal do Rio e da Secretaria da Fazenda, com apoio da Polícia Militar, participaram da fiscalização em atendimento à denúncia feita ao Disk Aglomeração (canal 1746), da Prefeitura.

Ao chegar no local, a equipe encontrou bares e barracas funcionando de forma irregular, veículos estacionados em pontos proibidos, além de grande número de pessoas reunidas na faixa de areia — algumas delas, usando grelhas para fazer churrasco. O público foi dispersado. No total, foram retiradas 15 estruturas de ambulantes, inclusive as caixas de som, fechados três estabelecimentos, multados 21 veículos por estacionamento irregular.