Mais Lidas

INSS adotará serviço drive-thru

Documento em exigência poderá ser colocado em caixa nas agências

Segurados do INSS que não tiveram o benefício concedido por falta de documentos ou outra exigência terão como deixar a cópia da papelada no posto do instituto sem contato com o servidor. Chamado de Drive-Thru do INSS, o sistema já está em teste em algumas regiões. Esta semana, as agências do Estado do Rio que adotarão o sistema serão divulgadas.

Em nota, o INSS informou que o Rio está estruturando as unidades com urnas para que os segurados entreguem a documentação que falta para concluir a análise de seu requerimento. "Assim que essa fase estiver concluída, será aberto agendamento pelo 135 ou Meu INSS para a entrega dos documentos no estado", explicou.

E como funcionaria esse drive-thru? O primeiro passo é consultar na página Meu INSS ou na central 135 quais documentos estão em exigência. Feito isso, além da documentação solicitada, é preciso colocar em um envelope o Formulário de Cumprimento de Exigência Expressa e preencher nome completo, endereço com CEP, e-mail, data de entrega do envelope e relação de documentos. Ao final, é preciso assinar a autodeclaração de autenticidade e veracidade das informações apresentadas.

Comentários