Mais Lidas

Crivella inaugura Escola Cívico-Militar no Rio junto com Bolsonaro

Presidente recebeu medalha Marechal Zenóbio da Costa, maior comenda da Guarda Municipal do Rio, das mãos do prefeito

Presidente Bolsonaro e prefeito Marcelo Crivella inauguram escola cívico-militar no Rocha, Zona Norte do Rio
Presidente Bolsonaro e prefeito Marcelo Crivella inauguram escola cívico-militar no Rocha, Zona Norte do Rio -
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inaugurou, junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, a Escola Cívico-Militar Carioca, primeira do município. A unidade, no Rocha, Zona Norte, terá 560 alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 14 anos, em média.
"Vamos fazer dessa escola um templo de civismo, amor à pátria e respeito à família e a Deus. Será um polo para influenciar toda nossa cidade. As crianças se tornarão cidadãos orgulhosos de serem brasileiros", declarou Crivella.

Bolsonaro disse que a criação da escola é um marco. "Tenho certeza de que o que estamos plantando hoje aqui colheremos lá na frente: frutos para o bem do município, do estado e do Brasil", afirmou o presidente, que recebeu das mãos do prefeito a medalha Marechal Zenóbio da Costa, maior comenda da Guarda Municipal do Rio.

A Escola Cívico-Militar General José Alberto da Costa Abreu terá 16 turmas, com cerca de 35 alunos em cada. E funcionará em turno único de oito horas, das 7h30 às 15h30. Os alunos também poderão participar de atividades extracurriculares depois, das 16h às 17h30. Entre as opções, o programa Orquestra Carioca, lançado pela Secretaria Municipal de Educação e que já atingiu 11 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, e a Escola de Lutas, que faz parte do Sábado Carioca. Os alunos farão três refeições diariamente: café da manhã, almoço e lanche.
A escola fica na Rua Ana Neri, 1.552, no Rocha, Zona Norte. Ela ocupa uma área de 4.973 m2, tem três pavimentos e foi equipada com laboratório de ciências, sala de leitura, duas salas inteligentes (interativas, de multimídia e robótica), uma quadra poliesportiva coberta, de 663 m2, cozinha, refeitório e banheiros. O investimento total no projeto é de aproximadamente R$ 22 milhões.