Mais Lidas

Racismo no mercado

Diretor da Mocidade denuncia perseguição e preconceito em loja de Madureira

George Louzada disse que se sentiu coagido e humilhado e registrou queixa na delegacia de Madureira
George Louzada disse que se sentiu coagido e humilhado e registrou queixa na delegacia de Madureira -

O Diretor da ala de passistas da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, George Louzada, prestou queixa ontem na 29ª DP (Madureira), por racismo, contra o gerente da filial de Madureira da rede de supermercados Multi Market.

O coreógrafo de 29 anos, relatou o caso em suas redes sociais, contando que estava no supermercado, na última quinta-feira, quando percebeu que o gerente do estabelecimento o estava observando e perseguindo. Alguns minutos depois, um dos seguranças do mercado também teria passado a segui-lo. Ao se dirigir ao caixa, George, questionou o gerente pelo motivo de suas atitudes. "Se eu parei o mercado? Parei, porque racismo e preconceito têm que ser expostos. Um mercado com 90% de seu quadro de funcionários pretos, ter uma atitude racista é completamente insano", publicou George.

Ao MEIA HORA, George contou que se sentiu muito mal pela forma com que foi tratado: "No momento eu fiquei muito revoltado, mas depois eu fiquei muito chateado pensando como alguém poderia ter tomado uma atitude daquelas. Eu me senti coagido, humilhado, menosprezado, pressionado e constrangido pela atitude que ele teve comigo, sem me conhecer, sendo um homem branco e idoso", disse o diretor da Mocidade.

O Delegado Neilson Nogueira, titular da delegacia foi registrada a queixa, disse que o caso está sendo apurado para que "diligências possam ser definidas da melhor forma".