Mais Lidas

Novo batalhão na Tijuca

Unidade vai reforçar vias expressas

A Polícia Militar inaugurou, ontem, mais uma unidade de segurança na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Chamado RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), o batalhão ocupa uma área de 1.900 metros quadrados, na Avenida Heitor Beltrão, nº 249.

Criado em dezembro de 2018, no final da gestão da Intervenção Federal na área de segurança pública do Estado, o RECOM, já a partir dos primeiros meses de 2019, desempenhou papel fundamental na estratégia da atual gestão da Secretaria de Estado de Polícia Militar para reduzir a incidência criminal.

Ao tomar posse no cargo de Secretário de Estado de Polícia Militar, o Comandante Geral Rogério Figueredo de Lacerda anunciou, como prioridade absoluta, o reforço no patrulhamento de vias expressas e dos principais corredores viários do Estado, especialmente, na Região Metropolitana.

Como uma das formas para viabilizar a estratégia, a capacidade operacional do RECOM foi fortemente ampliada. O número de grupamentos para emprego diário subiu de 6 para 12. Cada grupamento conta com duas viaturas e oito policiais. A frota de veículos da unidade foi renovada e reforçada, recebendo uma configuração visual mais adequada.

Além do reaparelhamento dos recursos materiais do RECOM, os policiais militares da unidade vêm recebendo treinamento especializado para aprimorar ainda mais o patrulhamento.