Mais Lidas

Polícia indicia 12 traficantes por disputa pelo tráfico de drogas no Morro do Juramento

Investigações apontam que traficantes da comunidade da Serrinha e Para Pedro foram os responsáveis pelas tentativas de invasão

Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho
Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho -
Rio - A Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) identificou e indiciou 12 homens que implementaram uma guerra de facções criminosas rivais pelo controle da venda de drogas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. As investigações apuraram que as tentativas de invasão foram realizadas por traficantes de drogas da comunidade da Serrinha e Para Pedro.
De acordo com os agentes, a apuração constatou, ainda, que todas as tentativas de invasão foram idealizadas e patrocinadas pelo traficante conhecido como "Lacoste", chefe da organização criminosa que atua no Morro da Serrinha, em Madureira, também na Zona Norte. Como resposta aos ataques da facção rival, o chefe do Morro do Juramento ordenou a invasão à comunidade Primavera, em Cavalcanti.
Os doze homens, oito da comunidade da Serrinha e quatro do Juramento, foram indiciados pela prática dos crimes previstos na Lei de Drogas. Além do indiciamento, todos os identificados tiveram a prisão preventiva requerida à Justiça.