Mais Lidas

Milionário caozeiro

Posava de tio rico para estuprar e extorquir mulheres

Eliezer de Queiroz Moreira foi preso pela polícia em Campo Grande
Eliezer de Queiroz Moreira foi preso pela polícia em Campo Grande -

Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, na semana passada, um homem que usava um site de 'patrocínio de mulheres' para abusar e extorquir dinheiro das vítimas. Eliezer de Queiroz Moreira, de 33 anos, foi capturado em Campo Grande, na Zona Oeste.

Segundo a polícia, Eliezer criou um perfil falso em site de relacionamentos tipo 'sugar daddy' (em que jovens buscam patrocínio de homens mais velhos e bem sucedidos) para abusar e extorquir várias mulheres. Ele se passava por um milionário brasileiro que tinha negócios nos Estados Unidos.

Eliezer postava imagens de supostas viagens, carros de luxo, jatinhos e bebidas caras para atrair as vítimas e prometia uma renda semanal de até mil dólares para que elas se encontrassem com um sobrinho, na verdade, o próprio Eliezer.

Para aplicar os golpes, ele marcava encontros em motéis, sempre às sextas-ferias, à noite. Antes, o bandido enviava comprovantes de depósitos bancários falsos que chegavam a R$ 10 mil, alegando que seria um reembolso das despesas da noite, sempre pagas pelas mulheres.

Nos encontros, Eliezer se mostrava violento e ameaçava matar as vítimas, caso elas revelassem algo sobre a noite. Ele ainda obrigava as mulheres a filmarem o local, como se estivessem mandando as imagens para o suposto tio.

O crime começou a ser descoberto quando a própria família de Eliezer procurou a polícia. Além de fazer vítimas no Rio, ele enganou mulheres de outros estados que vinham encontrá-lo. Algumas chegaram a gastar até R$ 6 mil.