Eduardo Bolsonaro apresenta projeto de lei que propõe castração química para estupradores

Proposta é similar a uma que Jair Bolsonaro apresentou enquanto deputado, mas foi arquivada após presidente ser eleito

Eduardo Bolsonaro prestou depoimento em seu gabinete, em Brasília
Eduardo Bolsonaro prestou depoimento em seu gabinete, em Brasília -
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) apresentou um projeto de lei que propõe a castração química voluntária de estupradores. A submissão ao procedimento seria um caminho para a progressão da pena.

A proposta foi lançada nesta segunda-feira (17) e é similar a um texto de autoria do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apresentado quando ele ainda era deputado. Na altura, o projeto foi arquivado.

"Quando um dep faz um PL (projeto de lei) e não se reelege esse PL é arquivado. E assim foi com o PL de castração química de estupradores do então dep. Jair Bolsonaro. Hoje dei entrada em PL de igual teor (PL 4233/20) e o dep. @filipebarrost já coleta assinaturas para sua urgência", disse Eduardo Bolsonaro por meio da sua conta oficial do Twitter.

Novo contexto para o projeto
A proposta foi lançada após o estupro de uma menina de 10 anos de idade por um tio ao longo de quatro anos. A criança teve que ser submetida a um aborto legal na noite do domingo. O caso aconteceu no Espírito Santo, mas a menina teve que ser transferida para Recife, em Pernambuco, para ter acesso ao procedimento.

Evangélicos e um grupo de parlamentares fundamentalistas tentaram impedir o procedimento e chamaram a criança de "assassina". A interrupção da gestação ocorreu com sucesso e a criança passa bem.