Mais Lidas

Mulher vende materiais recicláveis para chegar ao topo do Monte Everest

'É uma ótima oportunidade para dar visibilidade e representatividade aos negros', disse a montanhista

Aretha Duarte
Aretha Duarte -
Aretha Duarte, de 36 anos, é uma montanhista brasileira que pretende chegar ao topo do Monte Everest e teve uma ideia para conseguir atingir seu objetivo. Para arrecadar R$ 220 mil que precisa para chegar ao Himalaia, Aretha está desde março fazendo exercícios físicos e buscando material reciclável para vender e conseguir somar o dinheiro necessário.

Moradora do Jardim Capivari, periferia de Campinas, no interior de São Paulo, ela pode se tornar a primeira brasileira negra a chegar ao topo do Everest, que é a montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros acima do nível do mar. “É uma ótima oportunidade para dar visibilidade e representatividade aos negros, à periferia, à mulher”, disse Aretha Duarte em entrevista ao "SóNotíciaBoa".

Aretha decidiu viajar após ver uma foto em 2019, ela ficou encantada e disse: “Eu quero estar nesse lugar. Eu posso estar nesse lugar”. “A foto do Vale do Silêncio, um trecho do Everest que está entre 6.100 e 6.400 metros de altitude. É um lugar lindo, um vale gigantesco, coberto por neve, cercado por picos acima de 7 mil metros, quando vi fiquei maravilhada e com uma vontade inexplicável de visitar este lugar!”, afirmou.