Mais Lidas

Tiroteio no Fubá

Milicianos e traficantes entram em confronto

A Zona Norte do Rio voltou a viver mais um capítulo da guerra entre traficantes e milicianos, que se estende há mais de dois anos nas comunidades da Caixa D'Água, em Quintino, e Morro do Fubá, no Campinho. No início da manhã, integrantes de uma milícia tentaram invadir o Morro do Fubá e houve intenso tiroteio com traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), que domina a comunidade.

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e também trocaram tiros com os dois grupos, segundo moradores. Não há informações sobre mortos ou feridos. Até o fechamento desta edição, a PM não havia confirmado o confronto, mas pelas redes sociais moradores relataram os momentos de terror. "A bala tá voando no Fubá. Cuidado aí, morador", anunciou um perfil da internet.

Segundo informações de moradores e policiais que não quiseram se identificar, a invasão ao Morro do Fubá aconteceu depois que os milicianos deixaram o Morro da Caixa D'Água, entre Quintino e Piedade. Eles teriam entrado pela área de mata que divide as duas comunidades, após serem expulsos por traficantes do Comando Vermelho, do Morro do 18, vizinho à Caixa D'Água. Nas redes sociais, traficantes publicaram um vídeo com a invasão. "A tropa do 18 como é que tá?... andando tudo de bico na caixa. Caixa D'Água é nós, a Caixa", diz um traficante, enquanto mostra vários homens armados e exibe um fuzil.

Segundo moradores, não houve invasão na Caixa D'Água e nem tiroteio entre traficantes e milicianos, que já estariam de volta à comunidade. As informações não foram confirmadas pelo 3º BPM (Méier), responsável pelo policiamento da região.