Mais Lidas

PSD vai abrir processo para expulsão de Flodelis do partido após indiciamento dela pela morte do marido

Evangélica está em seu primeiro mandato como deputada federal

Flordelis foi eleita deputada federal em 2018
Flordelis foi eleita deputada federal em 2018 -
O PSD informou, na manhã desta segunda-feira, que vai abrir um processo para expulsão da deputada federal Flordelis (RJ) do partido. A informação foi divulgada pelo presidente nacional da legenda, o secretário estadual da Casa Civil de São Paulo, Gilberto Kassab, após o indiciamento da parlamentar como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
Na nota divulgada, Kassab informa que "diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação" (veja íntegra mais abaixo). A evangélica está em seu primeiro mandato como deputada federal.
Além de ser indiciada, nesta segunda, Flordelis e nove pessoas envolvidas com o crime, praticado na madrugada de 16 de junho do ano passado, foram alvos de mandados de busca e apreensão. Sete delas, dentre elas cinco filhos e uma neta da parlamentar, foram presos.
Nota do PSD sobre indiciamento da deputada
O PSD esclarece que desde o início acompanhou o caso citado e defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações. Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros.

Gilberto Kassab
Presidente nacional do PSD