Mais Lidas

Getulinho vai afastar funcionária

Sindicância aberta tem conclusão prevista para hoje

A direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), em Niterói, determinou o afastamento da funcionária envolvida no caso de uma bebê que sofreu queimaduras enquanto estava internado no CTI da unidade de saúde. Segundo o hospital, o resultado da sindicância, prevista para ser concluída ainda hoje, poderá acarretar na demissão dos responsáveis por justa causa, diante da gravidade dos fatos.

Todos os profissionais que atenderam a criança estão sendo ouvidos pala 78ª DP (Fonseca). A direção do hospital acrescenta que lamenta profundamente o ocorrido e está acompanhando e prestando toda a assistência necessária para a paciente, que segue internada em estado estável, e para a família, residente em São Gonçalo. "Foi oferecido apoio psicológico para a família", finaliza o Getulinho.

Relembre o caso

A pequena Juliana Duarte Anastácio, de seis meses, sofreu um incidente no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, em Niterói. A bebê teve queimaduras pelo corpo e precisou ser sedada. A polícia investiga o caso. Segundo a família, uma das hipóteses é que ela tenha sido queimada pela manta térmica.

Na terça-feira da semana passada, a mãe de Juliana precisou ir para a casa buscar roupas e voltaria ao hospital durante a tarde. Quando retornou à unidade de saúde, encontrou a bebê enfaixada da cintura pra baixo. A equipe lhe disse que ela teria sofrido uma possível queimadura no banho.

Comentários